Codex de Ouro da Literatura





Mto bacana o evento do Codex de Ouro. Eu tive de ir pq o trabalho que fiz com Leandro Reis e Leonardo Reis, foi indicado a prêmios em duas categorias: Publicidade Online e Ficção Fantástica. Em ambos, tb estava indicado o agora onipresente Eduardo Spohr, cara q vendeu 180000 livros (no minimo...). Concorrer contra ele é como tentar derrubar uma parede apenas com socos. Assim, apenas a indicação já foi um presente inesperado! Concorrer contra um semi-deus da literatura é bacana =). Ainda assim (confesso!), tremi durante a leitura dos indicados =). Eu avisei ao Leandro, no dia anterior, via MSN, q eu estava nervoso, hehe. Nao iamos ganhar, mas insisto, a indicação já era algo fantástico.


Mta gente bonita e bacana e, só de estar perto deles, levei lições preciosas pra casa [mental]. Tem tb outros semi-deuses andando por lá, celebridades da Literatura [e da humildade], como André Vianco. É engraçado ver ele. Parece super normal (e nao era pra ser?). Ele é outra força onipresente da Literatura Nacional. Fico observando ele. Ele fica kieto...fala pouco....parece observar tdo ao redor mas sem parecer estar olhando...É ele deve ser MTO bom mesmo (me mete medo só de estar perto). Ele escreve sobre terror e é super na dele?  Tenho medo de pessoas malvadas e inteligentes. Óbvio, estou [aproveitando pra ficar] fantasiando. Estou, nao estou?




No mais, ora, concorremos com Filhos de Galagah (FdG). Um livro lançado há quase 3 anos!, sendo q depois dele, já houve mais dois livros. Interessante e estranho isto. Mas mais interessante do q estranho. Mas, algo q é mais estranho do q interessante, pra nao dizer, decepcionante, é a indicação aos Booktrailers. Ué, cadê o Booktrailer de Enelock (2011) ? O livro 2, O Senhor das Sombras(2010), talvez ? FdG (2009) claro!!




 Nao, nao, nao, tb nao.  Nenhum destes apareceu. Ficaria pro ano q vem? Sei lá. Ah, vai ver q eles nao conheciam os Booktrailers do Leandro. Ueh, mas conheciam o FdG, mas nao os Booktrailers? Bi-zar-ro. (Estou num dia malvado. Fico mais pesadamente sincero nestes dias). (...) Eu disse algumas coisas adicionais aqui, mas me censurei, pra nao pecar por excesso de sinceridade. Era algo sobre eles terem deixado de fora por opcao ou, por desconhecimento. E, ora, se sao peskisadores, a segunda possibilidade é mais decepcionante. Digo, frustrante. Bom, seja como for, aqui estão os videos:




de brinde, o rascunho tb




Mas sim! Mto bacana o evento. Eu espero q ele cresça mais e mais!!!! =DDDD
momento do coffe-break


Foi um prazer participar e pude tirar fotos e filmar para levar para o Leandro Reis, q eu estive representando. Tive o prazer de ver um clone do Schulai tb (eles estão em todos os  lugares. Assim ele caminha tb para ser onipresente como os supracitados, possivelmente.). Bacana isto =). Eu te falei q sou viciado em estudo, nao falei? Tava lá eu lendo meu livro de ZBrush, modelagem digital 3D e ele presenciou isto. Aprendi mto neste dia de hj, lendo o livro tb.


Vou voltar pra toca, bye! =)

PS.: ei, o Leandro está dando um desconto de 60% off na trilogia Legado Goldshine!
Eu acho q ele digitou errado. Fica a dica, aproveitem, antes q ele(s) percebam o erro.

http://grinmelken.blogspot.com/2011/11/promocao-de-natal.html

PPS.: E sim, estou MTO feliz de ter colaborado, de uma maneira ou de outra, para estas indicações!! =DDDDDDD
PPPS.: E hj, aprendi então, a valorizar MTO mais os prêmios e indicações q já recebemos. É algo tão fantástico, q precisarei de uns dias, pra digerir. Antes, eu nao dava valor a isto, achava mto normal (insignificante =/ )


[edit: dia seguinte:27/11/2011]
PPPPS.: uau =) como fui severo na minha opiniao ontem. Em geral nao faço isto. Mas vou deixar assim, opinioes sao opinioes, nao kerendo necessariamente dizer q estou certo. Quem vai determinar, matemáticamente, o qto há de de Real ou de Dor-de-cotovelo ?? =)). Contudo, gostei desta historia de vencer, de ser indicado (e de nao ser indicado), etc  rs. Coloquei entao um troféuzinho de indicação na coluna lateral daki do blog =]]]. Aprendi a valorizar mto mais nosso/meu próprio trabalho, o que me parece agora uma lição sem igual, libertadora. Um Saber Intelectual que alcançou um nivel de Saber Emocional. Abç a todos!



Apresentação na Sala de Cinema

6 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau em relação a referência a serem "peskisadores".

    Não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente no lançamento de Enelock, mas nem por isso deixo de elogiar o excelente trabalho realizado por vocês na Trilogia, não se fruste se não aconteceu nessa, outras oportunidades não faltarão.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marcia!

    Sabe, nem é questao de reconhecimento...eu gosto de ver o sucesso crescer pouco a pouco, nao tem problema. Em verdade, a questao é mais de profissionalismo critico por conta do proprio mercado cultural e seus consumidores; se este nicho quer crescer, ele tem de crescer de maneira mto consciente, critico (no sentido jornalistico), analitico e objetivo. Do contrário, corre o risco mto sério de falar apenas do obvio, deixando peças-chaves (ahn?) de fora, e assim, correndo o risco de se asfixiarem numa possivel falta de profissionalismo...

    Eu acho q o trabalho de iniciativas como estas, mto bem vindas, e creio honestas, por sinal, deve ser o garimpo de novos talentos. Do contrário...falar apenas do óbvio....sei lá, acho q nao soa mto "surpresa". Embora, claro, estes "óbvios" mereçam sim, todo o reconhecimento e direito, de estar entre os primeiros, o tanto qto possam criar com qualidade.

    O maior ópio deste nicho é a falta de profissionalismo, assim como da Arte como um todo, aki por onde estamos. Tem q dar o sangue. Um médico estuda 5 anos (no minimo) para poder ter permissao de abrir alguem. Ocorre tb q, para sermos bons escritores, artistas, desenhistas, o q seja, teremos de contar tb com anos de prática e lucidez decorrente dela. Salvo, exceções raras.

    mega abç pra vc.

    ResponderExcluir
  3. tah..e as fotos aonde estão???? se vai ficar passando o Leandro no photoshop antes de publicar n tem graça!!! hehehe

    De coração, parabens a vc!!!!!
    mesmo que nao tenham ganho, ser indicado é mto mto mtooooo legal... mostra que o trabalho de vcs foi visto e lembrado!!!
    vcs merecem!!!



    S2


    beijos... rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. obrigado Iallanara!!
    Seu criador nao estava presente, ;)
    eu estava tirando fotos pra ele ter uma visao mais ampla de como era o ambiente. Mas ok, colocarei mais uma foto.

    ResponderExcluir
  5. Creio que eu seja suspeita para elogiá-lo... Adoro o seu trabalho, completamente fascinante não encontrei nada igual. E parabéns pela indicação, hoje pode seu uma indicação e amanhã será vc a muralha que outro estará tentando esmurrar.
    Boa sorte em tudo!!

    Parabéns, Lígia Miraglia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. ahahah = D

    Obrigado Ligia!!!!

    Espero q todos nós possamos pagar o preço:
    o preço de estudar, se dedicar, se sacralizar diante do martírio auto-imposto do estudo q nao cessa, a fim de progredirmos, ad infinitum!

    ResponderExcluir