Segue o canal do Youtube, de Ryan.
http://www.youtube.com/watch?v=peCPJoZyPAk&feature=channel
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O brasileiro Cesar Dacol (e Ryan Kingslien), ensinam neste video os pormenores de seu processo criativo, de como criam conceitos para a industria de filmes e jogos. Eu assisti hoho, e dá pra aprender bastante, mesmo nao tendo fluencia em inglês. Segue algumas considerações:
*video em ingles
*eles dialogam e fazem relevantes considerações e reflexões sobre o trabalho criativo na industria
*do primeiro passo ao ultimo passo, num video com mais de duas horas.
*modelagem a partir de ZSpheres
*modelagem a partir de lowpoly
*mostra o uso eficiente de layers 3D na modelagem
*uso de brushes 3D para efeitos especificos
http://www.visualarium.com/creature-design-r2/creature-design-r2-preview-webinar/#
"trabalhar na industria de filmes e jogos é dificil e sua arte estará sempre sendo vista em micro detalhes. Neste video Cesa Dacol ensina vários truques e dicas que ele aprendeu como Designer de Criaturas, Supervisor de Modelos e Escultor de Efeitos de Maquigem para Cinema."
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